Resultado Flamengo x Fluminense. 32ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Domingo, 3 de novembro de 2013. Resultado: Flamengo 1×0 Fluminense.

Nem sombra do campeão do ano passado. Se a situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro já não era boa antes da partida deste domingo no Maracanã, após a rodada do final de semana ficou ainda pior. O Flamengo venceu o time das Laranjeiras no clássico carioca e deixou o rival muito próximo da zona do rebaixamento. Mesmo poupando alguns titulares pensando na Copa do Brasil, o Rubro-Negro mostrou que está em boa fase e venceu o Tricolor por 1 a 0, pela 32ª rodada do Nacional. Hernane, aos 44 min do segundo tempo, marcou o gol do jogo.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol a todo instante. Porém, a presença forte dos arqueiros de ambas as equipes garantiu a igualdade no placar. Na etapa final, o ritmo diminuiu e os lances de perigo praticamente não aconteceram. Somente nos minutos finais, o clássico esquentou e os rubro-negros chegaram a vitória com Hernane.  Com o resultado, o time da Gávea chegou a 44 pontos, ficando muito próximo de escapar de vez de qualquer risco de rebaixamento. Já os tricolores seguem com 36 e só estão fora da zona da degola pelos critérios de desempate. A derrota do clube das Laranjeiras deixou ainda mais encaminhada a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, que está sem vencer há nove partidas. Assista aos melhores momentos do jogo no Maracanã.

Na sequência da competição, o Fluminense tem pela frente o Corinthians, no domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já que o time paulista foi punido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e não pode atuar em casa. Já o Flamengo tem dois jogos contra o Goiás no Maracanã. O primeiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. No domingo, o compromisso é pelo Campeonato Brasileiro.