Resultado Goiás x Vasco. 10ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Quinta-feira, 1º de agosto de 2013. Resultado: Goiás x Vasco.

Encerrando a 10ª rodada do Brasileirão, Goiás e Vasco da Gama jogaram diante de bom público no Serra Dourada e protagonizaram duelo equilibrado. Depois de tanto insistir, o Esmeraldino arrancou o empate com o time carioca aos 42min da etapa complementar. O time goiano conseguiu igualar o placar carioca com gol de Walter, em cobrança de penalidade. O gol vascaíno saiu aos 15min da etapa inicial depois de boa jogada de Yotún pela esquerda. Ele cruzou na pequena área e Pedro Ken completou para o gol.

Apesar da frustração com o gol no fim, o empate valeu o primeiro empate do time de Dorival Júnior fora do Rio de Janeiro pela competição. O time de São Januário ainda não havia sequer pontuado fora do estado no Campeonato Brasileiro. Os únicos pontos conquistados como visitante na competição tinham sido os três da vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. Embora tenha deixado a vitória escapar no final da partida, o Gigante da Colina manteve uma sequência de três jogos sem perder. Com o empate, os cariocas chegam aos 14 pontos para ocupar a oitava colocação. Já o Verdão para com 13 pontos na 11ª posição.

Na próxima rodada, a 11ª da competição nacional, o Goiás viaja para a Região Sul, onde encara o embalado Atlético-PR às 16 h (de Brasília) de domingo no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o Vasco tem pela frente o clássico contra o líder Botafogo às 18h30, também no domingo, no Maracanã.