Resultado Vitória x Cruzeiro. 34ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Quarta-feira, 13 de novembro de 2013. Resultado: Vitória 1×3 Cruzeiro.

O Cruzeiro é o grande campeão de 2013.  No final de semana diante do Grêmio no Mineirão, quando ainda não era tricampeão brasileiro, o Cruzeiro fez mais festa do que nos primeiros minutos após assegurar matematicamente a sua conquista, no Barradão, na noite desta quarta-feira. É que o título veio no intervalo do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, já que o Criciúma havia derrotado o vice-líder Atlético-PR por 2 a 1 naquele instante. Com mais um resultado positivo na Série A (o seu 23º), a Raposa passou a somar 74 pontos e não pode mais ser ultrapassado por ninguém na tabela de classificação do torneio nacional. O Furacão tem 58. Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano, que tem 51 pontos, ficou mais distante da zona de classificação para a Libertadores.

A exemplo do que ocorreu em outros jogos desta 34ª rodada, os jogadores das duas equipes cruzaram os braços, antes do início do jogo, em protesto articulado pelo Bom Senso Futebol Clube. A tranquilidade cruzeirense de um lado e a obrigação de somar os três pontos para o Vitória continuar brigando por vaga no G-4, deixou o jogo totalmente aberto. Ainda no primeiro tempo, os dois times criaram e desperdiçaram muitas chances. A equipe celeste, no entanto, não se importou com a pressão do Vitória e abriu o placar no primeiro tempo, com gol Willian. Já campeão brasileiro, o Cruzeiro sofreu o empate, com gol de Dinei. Porém, Júlio Baptista e Ricardo Goulart fecharam a contagem dos cruzeirenses. Veja os melhores momentos do triunfo da Raposa.

A vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR, em Santa Catarina, por 2 a 1, desobrigava a equipe celeste de ganhar o jogo, mas o futebol ofensivo demonstrado ao longo da temporada esteve mais uma vez em campo. Mesmo atuando todo o segundo tempo com o título assegurado, a equipe mineira mostrou vontade e competência para ganhar mais uma partida. Uma conquista que contou até mesmo a aplausos da torcida adversária. O Cruzeiro conquistou o título com quatro rodadas de antecedência, igualando feito do São Paulo, em 2007.

Na próxima rodada, o tricampeão Cruzeiro, melhor do País em 1966, 2003 e 2013, passa apenas a cumprir tabela diante da Ponte Preta, no domingo, em Varginha. O Vitória volta a campo no mesmo dia, contra o Santos, novamente no Barradão.