Resultado Flamengo x Cabofriense. 15ª Rodada da Taça Guanabara –  Campeonato Carioca 2014. Domingo, 23 de março de 2014. Resultado: Flamengo 5 x 3 Cabofriense.

Foi com fecho de ouro que o Flamengo encerrou sua campanha na primeira fase do Campeonato Carioca. Os reservas do Rubro-Negro derrotaram por 5 a 3 a Cabofriense, neste domingo, no Maracanã. O resultado consolidou a boa campanha do clube da Gávea com a conquista de seus dois primeiros troféus na temporada: a Taça Guanabara e o Troféu dos Superclássicos, torneio simbólico entre os quatro grandes do Rio.

O Flamengo começou a partida pressionando a Cabofriense. A equipe de Jayme de Almeida encostava com facilidade na pequena área, porém, se equivocava nas finalizações. Isso até os 16 min quando os donos da casa abriram o placar no Macaranã e foram para o intervalo com ampla vantagem, com os gols de Alecsandro, Paulinho e Mugni. Na etapa final, os rubro-negros ampliaram com Luiz Antônio. A Cabofriense esboçou uma reação com dois gols de Eberson, mas viu os rubro-negros completarem a goleada com Alecsandro. No final, Fabrício Carvalho marcou o terceiro do time da região dos Lagos, dando números finais ao marcador no Maracanã. Confira os melhores momentos da partida.

Foi a 12ª vitória flamenguista em quinze jogos no torneio. Com o triunfo deste domingo, o Rubro-Negro chegou aos 38 pontos no Carioca. E por conta de sua expressiva campanha, o clube vai jogar toda a fase final com a vantagem do empate. Na semifinal do Estadual, o Flamengo voltar a enfrentar a Cabofriense, que terminou o primeiro turno em quarto lugar, apesar da derrota para o time da Gávea. As duas equipes voltam a se encontrar já no próximo fim de semana, novamente no Maracanã.