Resultado Ituano x Santos. Final – Jogo de Ida do Campeonato Paulista 2014.  Domingo, 6 de abril de 2014. Resultado: Ituano 1 x 0 Santos.

O Galo Paulista sai na frente na decisão do Estadual. Fazendo uma partida inteligente contra o Santos, no Pacaembu, o Ituano alcançou o resultado que buscava na primeira parte da final do Campeonato Paulista. Demonstrando a habitual consistência defensiva, a equipe rubro-negra marcou gol em uma bela troca de passes, finalizada por Cristian, e venceu o Alvinegro Praiano por 1 a 0.

No primeiro domingo da decisão, o Ituano não se limitou a marcar. A equipe do técnico Doriva jogou muito bem, no mesmo esquema tático santista (4-2-3) e no campo de ataque. E jogou bonito, com Cristian articulando bem as jogadas, tão belas quanto às propostas pelo trio alvinegro Geuvânio, Cícero e Thiago Ribeiro. A equipe de Itu trocava passes com tranquilidade e, diante da proposta do Santos de utilizar a velocidade de seus garotos em jogadas rápidas, conseguiu equilibrar a posse de bola e chegar ao gol. Confira o golaço que garantiu o triunfo do Ituano.

Em desvantagem, o Santos não voltou do intervalo com a calma que teve na semana anterior, em situação semelhante contra o Penapolense. O Ituano, por sua vez, seguiu na toada apresentada nos 45 minutos iniciais. Sem grande atuação de seu quinteto ofensivo, Oswaldo repetiu as substituições que haviam dado na semifinal, contra o Penapolense. Desta vez, no entanto, não resolveram as entradas de Rildo e Stefano Yuri.

O Peixe poderia ter saído do Pacaembu pelo menos com um empate neste primeiro jogo da final do Paulistão. No entanto, a falha na cobrança de pênalti do meia Cícero, que chutou para fora, fez com que o clube de Itu segurasse o placar e garantisse o triunfo na primeira partida da decisão.

Com o resultado, os comandados de Doriva jogam pelo empate no próximo domingo, mais uma vez no Pacaembu, porém com mando do Santos, na luta pelo título do Paulistão.  E o Peixe vai entrar em campo sob a pressão de evitar a zebra. A equipe de Oswaldo de Oliveira terá de ganhar por ao menos dois gols de diferença ou triunfar por um gol e tentar a sorte nos pênaltis.