Resultado Penapolense x Santos. Fase de Grupos – 8ª Rodada do Campeonato Paulista 2014. Domingo, 16 de fevereiro de 2014. Resultado: Penapolense 4×1 Santos.

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, disputada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Santos perdeu para o Penapolense por 4 a 1. Guaru, de pênalti, Douglas Tanque, Alex Créu e Petros fizeram os gols dos anfitriões. De cabeça, Cícero descontou para o time da Vila Belmiro. Confira os melhores momentos do jogo.

Após um início de jogo bastante truncado, o primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos. Pênalti de Leandro Damião em cima do centroavante Alex Créu. O capitão do time de Penápolis, Guaru, foi para a cobrança e converteu, após bater rasteiro no meio do gol. Foi apenas o terceiro jogo do atacante com a camisa do Santos, mas a pressão começa a surgir. O jogador começou a conviver com pressão da torcida por Gabriel, o Gabigol, que teve seu nome gritado durante a etapa complementar, especialmente após o segundo gol do Penapolense.

Apesar da derrota, o Santos se mantém na liderança do Grupo C, com 19 pontos. Porém, mas perde a condição de melhor equipe do Paulista para o Palmeiras, agora o único time invicto da competição com 20 pontos. O Penapolense, por sua vez, subiu para 15 pontos e assumiu a liderança do Grupo A, deixando o São Paulo (que ficou no 0 a 0 com a Portuguesa no sábado) em segundo, com 13.

O time de Oswaldo de Oliveira volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético Sorocaba, na Vila Belmiro. Para este compromisso, o Peixe não vai poder contar com Gustavo Henrique e Alan Santos, suspensos. Já o Penapolense joga um dia antes, na quarta, quando enfrenta a Portuguesa no Tenente Carriço, em Penápolis.