Resultado Atlético-MG x Santa Fe (COL). Copa Libertadores 2014. Segunda fase – Fase de grupos – 2ª Rodada. Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014. Resultado: Atlético-MG 2 x 1 Santa Fe (COL).

Em 2013, o Atlético-MG venceu cinco jogos e empatou um, pela Libertadores, no estádio Independência. A excelente campanha no torneio internacional e que culminou com a conquista do título ficou no imaginário do torcedor. No entanto, em campo, o time atleticano revelou uma atuação distante daquela que o tornou campeão. A equipe de Paulo Autuori custou a engrenar. O Galo, é verdade, pressionou a maior parte do jogo. Porém, saiu atrás do marcador, empatou em seguida e só venceu no finalzinho. Placar final: 2 a 1, diante do Santa Fe.

Na noite desta quarta-feira, a torcida fez a sua parte, mesmo sem lotar o estádio. Compareceu em bom número, apoiou o tempo todo e viu o Alvinegro sofrer para ganhar o jogo. Principal criador do Galo, Ronaldinho Gaúcho começou errando muitos passes. A bola aérea e os chutes de fora da área eram as tentativas mais frequentes do time mineiro. Se na maior parte do primeiro tempo o Santa Fe já havia atuado fechado, a retranca foi maior na etapa final, por estar com dez jogadores em campo. Pérez marcou pelos colombianos e Jô empatou para os brasileiros. E com gol de voleio, Neto Berola, aos 41 min do segundo tempo, deu o triunfo ao Atlético-MG. Confira os melhores lances do jogo pelo torneio sul-americano.

Com a vitória, o Atlético-MG assumiu a liderança do Grupo 4, com seis pontos em dois jogos e 100% de aproveitamento. O Alvinegro e o Independiente Santa Fe tinham vencido Zamora (VEN) e Nacional (PAR), por 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente, na primeira rodada. Na sequência da Libertadores, o Galo pega o time paraguaio no dia 12 de março, na casa dos adversários. Por sua vez, o Santa Fe viaja até a Venezuela para enfrentar o Zamora, em Barinas.