Resultado Flamengo x Emelec (EQU). Copa Libertadores 2014. Segunda fase – Fase de grupos – 2ª Rodada. Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014. Resultado: Flamengo 3 x 1 Emelec (EQU).

Antes da partida, ele ouviu ecoar pelo Maracanã o grito da torcida rubro-negra para que ficasse. Enquanto as negociações não se concluem, Hernane defende a camisa do Flamengo. Ainda muito longe da China, ele entrou em campo nesta quarta e ajudou o Flamengo a vencer o Emelec por 3 a 1 pela Copa Libertadores. O Brocador, que não balançava as redes no Maracanã desde 2013, marcou um dos gols. Elano e Everton foram os autores dos outros dois tentos. E Escalada descontou para os equatorianos.

Com os três pontos conquistados sobre o algoz da eliminação sofrida de 2012, o time da Gávea se recuperou do tropeço na estreia e evitou que a situação se complicasse no torneio continental. Com o triunfo, o Urubu se igualou ao Emelec na segunda colocação do grupo 7, liderado pelo León com quatro pontos.

Sufocado pelo adversário no início do jogo, o time de Jayme de Almeida não conseguiu se impor no gramado e exercer a pressão costumeira de jogos no Maracanã. A dificuldade na troca de passes no meio de campo era visível e o Flamengo tinha dificuldades para chegar ao ataque. A solução foi apostar no talento individual de alguns jogadores para furar a retranca do Emelec. Alternativa que deu certo, garantindo a vitória ao Rubro-Negro. Confira os grandes lances da partida no Maracanã.

O próximo jogo do Flamengo pela Libertadores está marcado para o dia 12 de março, novamente no Maracanã. A partida será contra o Bolívar. Já o Emelec vai receber o León, no mesmo dia, no estádio George Capwell.