Resultado Borussia Dortmund x Real Madrid. Liga dos Campeões 2013. Semifinais – Jogo de ida. Quarta-feira, 24 de abril de 2013. Resultado: Borussia Dortmund 4×1 Real Madrid.

A demonstração de força do futebol alemão não se restringiu ao jogo entre Bayern de Munique e Barcelona. Se na terça-feira, os bávaros chacoalharam o Barça com a goleada por 4 a 0, nesta quarta, o Borussia Dortmund não se fez de rogado e ratificou o poder da Alemanha no futebol mundial. Em partida inspirada do centroavante Robert Lewandowski, autor de quatro gols, a equipe aurinegra atropelou o Real Madrid por 4 a 1, em Dortmund. Com o resultado, o time pode perder por até dois gols de diferença em Madri que ainda assim vai à final da Liga dos Campeões.

Pelas semifinais da Liga dos Campeões, no Signal Iduna Park, o confronto entre Borussia Dortmund e Real Madrid tinha tudo para ser equilibrado. No entanto, o jogador Robert Lewandowski teve atuação inspirada. O camisa 9 marcou o primeiro gol aos oito minutos do primeiro tempo. Na volta dos vestiários, o atacante polonês voltou a balançar as redes aos cinco minutos, nove minutos e 22 minutos, sendo seu último gol em cobrança de pênalti sofrido por Reus. Pelo lado do clube visitante, Cristiano Ronaldo fez o gol de honra dos galácticos aos 42 minutos da etapa inicial.

Aliás, esta foi a primeira vez na história das competições europeias que um jogador fez quatro gols em cima do time merengue, que é o maior vencedor da história da Champions League. O Borussia também se tornou o segundo clube a fazer quatro gols em cima do Real Madrid, desde que o técnico José Mourinho assumiu a equipe há três anos. O outro foi o Barcelona, que fez 5 a 0, na equipe madrilena, em 2010.

O confronto decisivo entre Real Madrid e Borussia Dortmund será realizado na próxima terça-feira, às 15h45, no estádio Santiago Bernabéu. O time de Mourinho precisará de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar direto à final. Em caso de placar igual ao jogo desta quarta, o duelo vai para a prorrogação. A equipe que avançar garante vaga na final, que ocorre em 25 de maio, em Wembley (Inglaterra).